8 de fev. de 2011

Carnis Valles

Salve galera! ! !


Hoje quando acordei meu pai me perguntou para onde eu estou pensando em ir no carnaval.
Respondi que ainda não sei e nem sei se irei para algum lugar.
Foi ai que fiquei inspirado em fazer este post... Então vamo que vamo...


Sei que tem gente que não curte carnaval mas para quem curte é uma época de doideira... Tudo bem, nem todo mundo entra na doideira, mas o tipo de doideira que estou me referindo é a bagunça que sempre rola.


CuriosidadeA festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.


Agora esta explicado porque rola pegação geral no carnaval, prazeres da carne...


Bom, já postei sobre letras de musicas de funk, mas não tem como falar de carnaval sem falar de musica e das letras.


Antigamente o que fazia sucesso eram as marchinhas de carnaval. Hoje em dia nao se fazem mais marchinhas e sim musicas explorando ainda mais a sexualidade.


Agora por mais jovem que você seja vai me dizer que nunca ouviu um trecho dessas marchinhas?...


ABRE ALAS
(Chiquinha Gonzaga, 1899)

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar

...


AURORA
(Mário Lago-Roberto Roberti, 1940)

Se você fosse sincera
Ô ô ô ô Aurora
Veja só que bom que era
Ô ô ô ô Aurora

...


BANDEIRA BRANCA
(Max Nunes-Laércio Alves, 1969)

Bandeira branca amor
Não posso mais
Pela saudade que me invade
Eu peço paz

...


CABELEIRA DO ZEZÉ
(João Roberto Kelly-Roberto Faissal, 1963)

Olha a cabeleira do zezé
Será que ele é
Será que ele é

...




CACHAÇA
(Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, 1953)

Você pensa que cachaça é água
Cachaça não é água não
Cachaça vem do alambique
E água vem do ribeirão

...


E por ai vai indo..
Agora um trecho de uma musica que fez sucesso em 2010


Ela Sai de Saia de Bicicletinha

Psirico


Ela sai de saia
E de bicicletinha
Uma mão vai no guidom
E a outra tapando a calcinha



Dá um arrepio quando ela sai pedalando
mas tem uma mão na frente que tá sempre atrapalhando
Acho que ela tem medo do piriquito voar...



Agora uma que vai fazer sucesso esse ano até que é legalzinha.



"É melhor chamarmos os outros Super-Amigos antes que chegue toda a Legião do mal."
Super-Man ficou fraco,
O Pingüim jogou criptonita
Lex Luthor e Coringa roubaram laço da Mulher Maravilha (2x)
Liga da Justiça toda dominada,
Agora só tem uma saída!
Foge! Foge Mulher Maravilha.
Foge! Foge! Com Super-Man
Fala aew pra mim, quase nenhuma mudança nas letras né kkkk....
Mas é isso... valew

7 comentários:

  1. Adoro todas as marchinhas carnavalescas citadas acima, e esse ano estou com uma dor no peito pois não poderei brincar o carnaval. Decidi passar o período com a cabeça enfiada nos livros estudando para passar no vest. ao acabar o ano. Espero que o esforço me dê um bom retorno. Bem legal seu blog e sua maneira espontânea de redigir. Abraços.
    Amanda Diógenes - Manias & Ironias.

    ResponderExcluir
  2. Vem pra Laguna no carnaval, um dos melhores do Brasil! haha. Carnaval é pura doidera mesmo, mas as marchinhas vão cada vez mais sumindo da festa, uma pena. Algumas musicas deveriam ser proibidas de tocarem no carnaval haha. Além das marchinhas o quem combina bem com o clima são musicas de Ivete e o resto da Bahia haha,

    Visita ai: http://blog.maisqueabola.com/

    ResponderExcluir
  3. Antigamente o Crana val era fofinho,hoje em dia até a pedofilia é legalizada no caranaval

    ResponderExcluir
  4. Nãosou mto fã de carnaval...
    Só gosto pq temos 4 dias para curtir com pessoas que gostamos.

    ResponderExcluir
  5. A tirinha explicou tudo hahahah. Infelizmente, o carnaval virou sinônimo de sexo fácil e gratuito, antes era só brincadeira... E acho que vc confundiu pq as palavras vêm do latim, não do grego.

    ResponderExcluir
  6. Também nõ sou muito fã de carnaval. Como diz o comentário acima, infelizmente o carnaval virou sinônimo de sexo fácil.
    Gosto das fantasias do carnaval!
    Hahahaha as músicas, podemos dizer, são bem diferentes!
    Abraço!
    Parabéns pelo blog!

    Comente no meu blog também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Então velho carnaval bom é na Bahia...isso eu garanto pra vc, ser for pra lá, procura uma ilha chamada labirintus que vc vai entender oque eu quero te dizer...

    rachei das tiras...obrigado pelas visitas frequentes

    abraço

    http;//universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ja chegou até aqui?
Então vai deixando aquele comentario.
Valew