20 de jan. de 2010

O maior Fstival

Opa.

Passei pelo quarto do meu irmão esses dias e ele estava jogando Guitar Hero online em um site. Ele me chamou e mostrou e tal, eu disse que era mó palha, mas quis experimentar e acabei gostando, tanto é que estou jogando mais vezes que ele.

Bom, estive olhando e vi que nesse jogo só tem musicas de Rock e foi ai que lembrei do maior festival de rock que já teve registro na historia, Woodstock.

Lembrando desse evento resolvi fazer uma pesquisa sobre o mesmo e vim aqui postar.

Lógico que não irei postar grandes textos mas sim curiosidades sobre o evento hehehe.

Cerca de 450 mil pessoas estiveram la para ouvir musica, foram mais de 30 atrações, dentre elas nomes como Janis Joplin e Jimi Hendrix.

Essa era época da guerra do Vietinã, muita gente aderia aos idéias da contracultura, que pregava o amor livre, desapego a bens materiais, vida em comunidade e consumo de drogas.

Woodstock aconteceu em uma fazenda na cidade de Bethel, no estado de Nova York nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto de 1969.

Vias de acessos à fazenda formavam filas de 30 km de engarrafamento. Pessoas largaram os carros e foram a pé. Algumas banda usaram helicópteros para chegar a fazenda. Organizadores tbm usaram helicópteros para jogar frutas e sanduiches para a platéia que já acampava no local.

Os shows eram cobrados, ingressos custavam 8 dolares, mas logo no primeiro dia as cercas foram derrubadas pelo pulblico. O festival acabou dando o maior prejuízo aos organizadores.

Com estrutura para 50 mil pessoas e com um pulblico de 450 mil quase não havia espaço para acampar, banheiros, telefones, comida e água suficiente. Meia hora para usar um dos 600 banheiros e duas horas para dar um telefonema.

A fazenda virou território livre para o consumo de drogas, cmoo maconha e LSD. Eram tantos usuários que a policia simplesmente desistiu de fazer apreensões. A coisa era tão liberex que um sujeito chegou a anunciar no microfone que um LSD à venda causava viagens ruins. Seu conselho: “Tomem só a metade”

Mesmo com a falta de estrutura a festa foi tranqüila. Até crianças participaram do festival. Dois nascimentos registrados na fazenda.Entre as mais de 30 atrações estavam Janis Joplin, The Who, Creedence, Santana e Jimi Hendrix que fez uma apresentação antológica.


Escalado para fechar o festival Hendrix protagonizou um dos momentos mais memoráveis do festival. Na hora que ele entrou havia apenas cerca de 40 mil pessoas na platéia. Os privilegiados assistiram boquiabertos a versão que Hendrix improvisou de THE STAR SPANGLES BANNER o hino dos EUA. Com a sua guitarra, reproduziu sons de bombas e de helicópteros em meio ao hino numa critica clara a ação americana no Vietinã.

>> Imaginem um festival desse porte nos tempos d hj... kkkkk... 450 mil pessoas presas por consumo de drogas kkkkkk....

Viva....

3 comentários:

  1. Heey,

    Sempre gostei muito de várias coisas daquela época (menos as drogas ta?), adoro o Jimi Hendrix , sempre tive vontade de viver naquela época pra conhecer e ver de perto como tudo aquilo foi!!


    =)

    ResponderExcluir
  2. woodstock foi histórico. a apresentação do santana é muito foda!

    ResponderExcluir
  3. Imagina Hendrix hoje, taria tocando Deus sabe lá q gênero musical. Talvez algo único dele...Hendrix Music, sei lá! Cada vez q eu ouço eu me impressiono, ele era bem viajandão,mas tb não concordo com os q dizem q seus arranjos e solos eram fruto de apenas de trips, como disse o Nasi (ex-Ira!) uma vez. Era virtuosismo, música em escala acima do normal em termos de talento e criatividade. Hendrix Forever!

    ResponderExcluir

Ja chegou até aqui?
Então vai deixando aquele comentario.
Valew